Sexta, 19 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (174 Votes)

Antônio Assunção da Rocha

Antônio Assunção da Rocha
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Assunção
Patente/Registro 3º Sargento / B-410
Nascimento 15/08/1924, Belo Horizonte (MG) - Brasil
Falecimento 01/03/1991, Rio de Janeiro (RJ) - Brasil
Função Chefe da Equipe de Mecânicos do avião A-2
Promoções N/D
Condecorações Campanha da Itália, Campanha Atlântico Sul, Medalha Militar Prata por 20 anos de bons serviços, Mérito Santos Dumont e Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Panamá, Suffolk e Itália. Em Suffolk, foi enviado à Fábrica Republic, para fazer um curso especial do avião P-47.
Família Filho de José Augusto da Rocha e Albertina Teixeira da Rocha. Casou-se com a Sra. Constança Motta da Rocha e tiveram três filhos. Teve ainda um segundo casamento com a Sra. Esther Carmen de Mello

História

Ao regressar ao Brasil fez o curso no CEOE em Curitiba e passou a oficial da Aeronáutica. Foi professor por 4 anos na Escola de Especialistas em Guaratinguetá. E por sua iniciativa recuperou o avião na entrada da base, que estava como sucata (O comandante da base, Cel Dirceu) permitiu que o trabalho fosse feito fora do horário de expediente. Na sequência cursou o ITA, onde se formou Engenheiro Mecânico, e lecionou lá por 2 anos. Permaneceu na FAB até a sua reforma no Posto de Major. Depois de sua reforma foi trabalhar como engenheiro chefe em uma importante firma em Minas Gerais.