Sábado, 27 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Attílio Bocchetti

Attílio Bocchetti
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Bocchetti
Patente/Registro Aspirante / BO-288
Nascimento 12/10/1914, Rio de Janeiro (RJ) - Brasil
Falecimento 19/12/1989, Rio de Janeiro (RJ) - Brasil
Função Chefe do Suprimento Técnico
Promoções Em 28 Out 44, Promovido a 2º Tenente
Condecorações Campanha da Itália, Medalha Militar Prata por 20 anos de bons serviços, Bronze Star (EUA), Presidential Unit Citation (EUA). Possivelmente outras que desconhecemos.
Treinamento Orlando, Panamá, Suffolk e Itália
Família Filho de Vicente Bocchetti e Angelina Politano Bocchetti. Casou-se com a Sra. Herminia T.Sá Bocchetti e tiveram duas filhas: Suely Bocchetti Argento e Solange Bocchetti Nunes, que lhes deram 06 netos: Claudio, Marcelo, Monica e Tatiana (filhos de Suely), e Alexandre e Ricardo (filhos de Solange).

História

Ao regressar ao Brasil, permaneceu alguns anos no 1º Grupo de Caça. Prosseguiu sua carreira na FAB, em outras unidades e setores até a sua reforma como Tenente Coronel.

Bocchetti inegavelmente foi um dos oficiais mais eficientes e ativo no 1º Grupo de Caça. Temperamento manso, calado e de grande iniciativa, um artista nato, foi quem pintou o emblema SENTA A PÚA!, nos aviões. Sempre foi pau para toda obra tanto na Itália como em todas suas funções ao regressar ao Brasil. Nenhuma outra informação disponível, a não ser que é falecido.