Sexta, 26 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Augusto Lopes Villas-Boas

Augusto Lopes Villas-Boas
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Villas-Boas
Patente/Registro Soldado de 1ª classe / B-552
Nascimento 26/07/1920, Salvador (BA) - Brasil
Falecimento 15/03/1998, Rio de Janeiro (RJ) - Brasil
Função Correspondente de Guerra
Promoções Em 04 Jan 45, promovido a Soldado de 1ª classe
Condecorações Campanha da Itália, Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Panamá, Suffolk e Itália
Família Casou-se com a Sra. Eva Maria, e tiveram duas filhas Flávia e Luciana, que lhes deram 03 netos. João Rafael, Miguel e Maria Isabel.

História

Ao regressar ao Brasil, pediu baixa da FAB, e foi frequentar a faculdade de Direito do Rio de Janeiro, RJ, tendo se formado advogado. Aperfeiçoou-se fazendo um curso de jornalismo, continuando sempre nos Diários Associados até seu falecimento.

Villas-Boas, por ocasião da formação do1º Grupo de Caça, não era sequer Militar da Aeronáutica e sim jornalista dos Diários Associados. Desejava seguir com o 1º Grupo de Caça, como voluntário, porém sem ser Militar tornava-se difícil tal coisa. Prevaleceu, porém, junto a amizades fora e dentro da Aeronáutica, conseguiu ser convocado, na última hora como Soldado 2ª, com a função que até então era inexistente nos quadros de um Grupo de Caça, Correspondente de Guerra. Seguiu para o Panamá, na última leva de praças saindo do Rio de Janeiro (RJ). Na Itália remetia para o Brasil notícias do 1º Grupo de Caça, sempre depois delas passarem pelo crivo da censura do comando. Em 03 Mai 45, regressou para o Brasil.