Sábado, 27 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Lucídio Chaves

Lucídio Chaves
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Lucídio
Patente/Registro 2º Tenente / BO-1152
Nascimento 16/12/1903, Curitiba (PR) - Brasil
Falecimento 25/01/2007, Curitiba (PR) - Brasil
Função Comandante na seção de comunicações
Promoções N/D
Condecorações Campanha da Itália, Mérito Aeronáutico, Medalha Militar Prata por 20 anos de bons serviços, Medalha de Tiro "Pistola" COLT 45, Medalha Bronze Star (EUA) e Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Orlando, Panamá, Suffolk e Itália
Família Casou-se com a Sra. Dulce, e tiveram 02 filhos: Ceci e Raul que lhes deram um neto, Ragami. Raul seguiu a carreira militar na Aeronáutica, tendo se reformado como Brigadeiro Engenheiro.

História

Ao regressar para o Brasil, assumiu a chefia de comunicações da Base Aérea de Santa Cruz. Função que exerceu até o ano de 1949. Continuando, foi escolhido para Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, DC (USA), tendo permanecido por um ano na inspeção das compras do governo Brasileiro, referentes a materiais elétricos para aviões e materiais hospitalares. Terminou sua vida de militar no Parque Aeronáutico, no Campo de Marte em São Paulo, quando passou a reserva no Posto de Capitão. Após sua reforma, foi trabalhar na firma, Gutierrez, Paula & Munhoz, como engenheiro eletrônico. Trabalhou nesta empresa por 26 anos, quando finalmente e definitivamente se aposentou. Hoje Lucídio encontra-se com 100 anos, em pleno gozo de saúde. Ele é um dos mais queridos "JAMBOCK'S".

O coronel Nero Moura, não tinha autorização para promover em campanha nenhum Oficial, Suboficial ou 1º Sargento, no entanto Lucídio, recebeu vários elogios em boletim de guerra.