Sexta, 26 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Osias Machado da Silva

Osias Machado da Silva
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Osias
Patente/Registro Soldado de 1ª classe / B-446
Nascimento 21/07/1925, João Pessoa (PB) - Brasil
Falecimento 14/10/2016, Rio de Janeiro (RJ) - Brasil
Função Auxiliar Direto do chefe de Operações
Promoções Em 04 Jan 45, promovido a Cabo. Em 16 Jun 45, promovido a 3º Sargento, por serviços relevantes
Condecorações Campanha da Itália, Campanha Atlântico Sul, Mérito Aeronáutico, Mérito Santos Dumont, Mérito Duque de Caxias, Mérito de Tamandaré (Marinha), Mérito Marechal Mascarenhas de Moraes (FEB), Medalha Militar Prata por 20 anos de bons serviços, Medalha Anchieta (Prefeitura Dist. Fed.) e Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Panamá, Suffolk e Itália
Família Filho de Rozendo Francisco da Silva e Elvira Machado da Silva. Casou-se com a Sra. Jandyra da Cunha, (falecida em 13 de Julho de 1998) e tiveram duas filhas: Elvira formou-se em Biologia (falecida em 04 de Março de 1998) e Regina Elvira é Engenheira da EMBRATEL.

História

Ao regressar ao Brasil, continuou na FAB onde fez o curso de Oficiais Administrativos, tendo saído como 2º Tenente. Na vida Militar em Brasília, chegou a ser Chefe da Seção de Aviões do Gabinete do Ministro da Aeronáutica (que corresponde a Oficial de Operações). Durante 15 anos serviu à 11 Ministros da Aeronáutica. Como 1º Tenente exerceu 03 funções que seriam de Tenente Coronel. Foi Chefe de Operações, Chefe de Seção de Passagens, e Adjunto de Informações. Na sua folha de alterações, constam 59 elogios. Reformou-se no Posto de Capitão. Após sua reforma, trabalhou na CIA Telefônica do Estado do Rio de Janeiro, RJ, durante 15 anos, sempre como Assistente do Presidente da Companhia. Osias é Maçom dedicado, e hoje ocupa os seguintes altos postos na Maçonaria Brasil: Excelso Mestre do Alto Colégio de Rui Barbosa que corresponde ao laboratório de Cultura do Rito Brasileiro (Maçonaria); e é o Soberano Grande Regente da Mágna Reitoria do Rito Brasileiro, no Grande Oriente do Brasil; Vice-Presidente da ALCAN (Academia de Letras, Ciências e Artes Ana Amélia) e Vice-Presidente do conselho da ANVFEB (Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira).

N/D