Quinta, 23 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.75 (8 Votes)

Imagem:Acervo Sentando a Pua!

medalha patrono 7 20150218 1502093821

 

Rio de Janeiro, 24 de Março de 2006.

Foi realizada na Base Aérea do Galeão - BAGL a cerimônia alusiva ao Dia do Especialista. Nesta ocasião, foram agraciados com a Medalha Bartolomeu de Gusmão, Veteranos da 2ª Guerra, civis e militares. Dos Veteranos que estiveram na Itália com o 1º Grupo de Aviação de Caça, quatro receberam a medalha:
- Leopoldo José de Freitas Campos (post-mortem)
- Antonio Rodrigues Oliveira
- Ennio Missagia
- David Rosal Gabriel (post-mortem)

Criada em 06 JUL 1971 através do decreto 68.886, a Medalha Bartolomeu de Gusmão destina-se àqueles que tenham prestado serviços apreciáveis ao Ministério da Aeronáutica. As instruções para a sua concessão foram aprovadas pela Portaria nº 974/SCC, de 25 de novembro de 1992. A entrega das medalhas será sempre no dia 25 de março de ada ano, quando se comemora o “Dia do Especialista de Aeronáutica”.

A medalha do Veterano David Rosal Gabriel, Patrono do Site, foi recebida por seu filho Luis Gustavo de Barros Gabriel, o Paraninfo resposável pela entrega da medalha foi o Ten-Brig. Vilarinho, Comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. A outra medalha entregue post-mortem foi recebeida pela viúva do Veterano Leopoldo José de Freitas Campos, Sra. Vanda Paiva.

Após a entrega das medalhas aos agraciados, a tropa da BAGL desfilou ao som da Canção do Expedicionário e da Canção do Especialista em continência às autoridades e demais presentes. Ao final da cerimônia, o Comandante da BAGL, Cel. Pompeu Brasil e o Sub-comandante Ten-Cel. Todesco receberam os convidados no Rancho dos Suboficiais e Sargentos para um Coquetel de confraternização.

imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo