Quinta, 23 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.50 (1 Vote)

Imagem:Luis Gabriel

funeral fortunato 7 20150218 1596787657
Entrada da Cripta dos Aviadores

 

Rio de Janeiro, 03 de Abril de 2004.

Dezenas de parentes, amigos, veteranos e militares na ativa do Grupo de Caça, além de militares da Aeronáutica, estiveram hoje no Cemitério São João Batista, zona sul do Rio de Janeiro, para prestar sua homenagem ao Brigadeiro Fortunato Câmara de Oliveira.

Após rápidas palavras do Padre que se encontrava junto ao caixão do Brigadeiro, a Guarda de Honra da Aeronáutica fez três salvas de tiros antes do caixão ser levado para a Cripta do Aviador.

O caixão foi conduzido até a alameda que dá acesso à Cripta do Aviador, e de lá foi levado até o interior do Jazigo, por um veterano, pilotos do 1º Grupo de Caça e por um Oficial Médico da Aeronáutica. Ao som do toque da corneta o caixão percorreu os metros da alameda até o interior da Cripta, sendo acompanhado apenas pelos familiares.

Duas esquadrilhas, uma de aviões F-5 do 1º Grupo de Caça e outra de aviões AMX do 1º/16º Grupo de Aviação, fizeram duas passagens cada, em continência ao brihante comandante da esquadrilha azul na Itália, em um "Céu de Brigadeiro" como não podia deixar de ser.

Adelphi, Fortunato!!!

imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo