Segunda, 20 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (2 Votes)
 

Gloster Meteor, primeiro jato na FAB, e ao fundo o hangar do Zepellin. Foto: Luis Gabriel07/01/2010 - "O bom filho à casa torna!" Esta frase curta e muito conhecida expressa de maneira objetiva o clima que tomou conta hoje da BASC. Depois de ter deixado o comando do 1º GAvCa em 2008 e ter servido desde então como A2 (Operações) na III FAE em Brasília, o Cel. Paulo Roberto Moreira de Oliveira assumiu hoje o comando da Base Aérea de Santa Cruz.


A solenidade de passagem de comando foi conduzida pelo Maj-Brig. Elcio Picchi, comandante do III COMAR, no Pátio Oeste. A cerimônia começou com o Ten-Cel. De Faria, comandante da tropa, pedindo permissão ao Maj-Brig Paes de Barros (Comandante da DIRMAB) para dar início à cerimônia. Uma vez autorizado, o locutor fez a leitura do ato de exoneração do atual e do ato de incorporação do novo comandante, e convidou o Ten-Cel Medeiros para seu discurso de despedida.

Em seguida, houve o ato solene da passagem de comando, em que o Ten-Cel Medeiros colocou o distintivo da BASC no uniforme do Cel. Oliveira, e juntos foram passar a tropa em revista. A retornarem ao seus respectivos lugares na cerimônia, o Maj-Brig Picchi lhes dirigiu a palavra, desejando ao Ten-Cel Medeiros sucesso em seu novo desafio na FAB e cumprimentando o Cel. Oliveira por ter sido escolhido, entre vários candidatos, para o comando da BASC, enaltecendo que tal decisão foi fruto da extrema competência demonstrada durante sua carreira na Aeronáutica.

Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo comandante, contando com o sobrevôo das aeronaves que fazem parte das unidades aéreas da BASC: os F-5EM do 1º GAvCa, os A-1 do 1/16º GAV e os P-95 do 4º/7º GAV.

Os convidados se reuniram no Refeitório dos Oficiais para os cumprimentos ao novo Comandante durante o Coquetel.

O Sentando a Pua deseja muito sucesso ao Ten-Cel Medeiros no CLBI, assim como ao Cel Oliveira, que entra de vez para o Hall da Fama da Caça Brasileira ao tornar-se comandante do Berço da Aviação de Caça, a Base Aérea de Santa Cruz.

SENTA A PUA!!!! BRASIL!!!



imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo