Sábado, 18 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.83 (6 Votes)

Capa da HQ. Arte: Felipe MassaferaJambocks! Parte 1: Prelúdio para a Guerra

Jambocks! apresenta uma bela graphic novel sobre um tema pouco explorado nos quadrinhos brasileiros – a participação da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial –, e que envolveu um grande trabalho de pesquisa dos autores.


A Segunda Guerra Mundial foi o maior evento do século XX. Jambocks! conta a história do 1º Grupo de Aviação de Caça brasileiro através dos olhos de Max, um jovem pacifista que queria ser escritor e foi parar no maior conflito da História da Humanidade.

Dividido em quatro partes, Jambocks! contará como foram os primórdios da Força Aérea Brasileira e sua atuação na Guerra. Neste primeiro volume vemos como o Brasil, que era neutro a princípio, foi obrigado a tomar partido de um dos lados e entrar na Guerra.

Felipe Massafera nasceu em 1985 e é natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. Trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano há 3 anos e neste pouco tempo já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos como Warren Ellis e Alan Moore. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet além dos quadrinhistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. O tema de Jambocks! lhe é familiar pois seu irmão é tenente da aeronáutica e pintor especializado em aviation art.

Celso Oliveira Menezes, nasceu em 1978, em São Vicente, litoral de São Paulo. Aficcionado por cinema e quadrinhos, realizou um grande trabalho de pesquisa sobre a história da II Guerra Mundial – com entrevistas a brasileiros veteranos de guerra, muita leitura e muitos filmes assistidos – para criar esse seu primeiro roteiro.

Maiores detalhes em:
felipemassaferaart.blogspot.com
jambocks.blogspot.com
www.flickr.com/photos/avatarpress/sets/72157608571619815

Jambocks - Parte 1: Prelúdio para a Guerra de Celso Menezes e Felipe Massafera

ISBN 978-85-60090-21-1
Formato 18 x 28 cm, 48 páginas, colorido, R$ 30,00
Projeto apoiado pelo Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2008.