Quinta, 23 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.25 (6 Votes)

Todos cantando músicas do Cancioneiro da Caça. Foto: Luis GabrielRio de Janeiro, 25 SET 2010 - A Associação Brasileira de Pilotos de Caça fez neste sábado uma bela homenagem ao Veterano José Rebello Meira de Vasconcelos pelos seus 88 anos, e reuniu na sede do Clube da Aeronáutica na Barra da Tijuca, velhos e atuais caçadores.



Num clima bastante descontraído, o Veterano Meira recebeu várias homenagens. Primeiro foi o Brig. Meneses, Presidente da ABRA-PC, que falou sobre a importância do Veterano Meira não só pelo legado trazido dos campos de batalha da Itália, mas também pelo papel de destaque deste na implantação do Estágio de Seleção de Pilotos de Caça, que foi o responsável pela perpetuação da doutrina da caça na Força Aérea Brasileira.

Coube ao atual Comandante da BASC, o Cel. Oliveira, entregar a placa confeccionada pela ABRA-PC e falar algumas palavras. O Veterano Meira achando que as homenagens haviam acabado fez um breve discurso agradecendo a todos pelo carinho.

O Veterano Meira exibindo a bela homenagem do Esquadrão Adelphi. Foto: Luis GabrielMas, haviam mais surpresas. O Ten-Cel Sergio Bastos, comandante do Esq. Adelphi, ofereceu um quadro personalizado e falou sobre a honra de carregar a expressão Adelphi no nome de seu esquadrão. Por fim, o Ten-Cel Rodrigo ofereceu uma placa comemorativa em nome de todo o efetivo do 1º Grupo de Aviação de Caça, e fez um pedido ao Veterano Meira: para que ele dissesse a todos a "fórmula mágica" para aos 88 anos conseguir ler sem precisar de óculos!

Em seguida todos se juntaram ao Veterano para cantar o tradicional Piriri-pororó e o Carnaval em Veneza antes do almoço. Para fechar não podia faltar o bolo e o tradicional "Parabéns prá você!", além de muita cantoria e muitos "causos" contados pelos aviadores.

O Sentando a Pua! deseja ao Veterano Meira muita saúde e paz, para que ele continue por muitos anos nos brindando com sua experiência e vitalidade.


imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo

video-48x48 Vídeos - Clique aqui para ver os vídeos deste artigo