Domingo, 19 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.86 (7 Votes)

O Cel Oliveira passa o distintivo da BASC para o seu sucessor, Cel Arnaldo. Foto: Luis GabrielRio, 18 JAN 2011 - Numa cerimônia simples em respeito às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, a Base Aérea de Santa Cruz recebeu seu novo Comandante, o Coronel Aviador Arnaldo Silva Lima Filho.



A cerimônia foi conduzida pelo Brig. Picchi, Comandante do III COMAR, e contou com presença de autoridades civis, militares e dos Veteranos do 1º Grupo de Aviação de Caça. Devido ao luto oficial de 7 dias, decretado pela Presidência da República, em homenagem às vítimas da tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, não houve a tradicional passagem dos caças A-1 e F-5EM, e a tropa desfilou ao som apenas do bumbo e do tarol, sem entoar qualquer canção ou grito de guerra.

O Cel Arnaldo, que já comandou o 1º GDA em Anápolis e atualmente estava no COMDABRA, recebeu o comando do Cel Oliveira, que deixa o cargo antes do prazo previsto, para assumir a função de Adido Militar na Itália em 2012.

O Sentando a Pua deseja ao novo Comandante muito sucesso à frente da BASC, e ao Cel. Oliveira nosso agradecimento por toda atenção e apoio ao longo do período que esteve comandando Santa Cruz.


imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo