Sexta, 17 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (5 Votes)

Os F-5EM do 1º GAvCa e os A-1 do 1º/16º GAv sobrevoando a tropa. Foto: Luis GabrielOcorreram na última quarta-feira, 20FEV, as passagens de comando das duas unidades de caça residentes na Base Aérea de Santa Cruz. No 1º GAvCa o Ten Cel Almeida recebeu o comando do Ten Cel Fazio. No 1º/16º GAv, o Esquadrão Adelfi, o Ten Cel Denison é quem deixou o comando e o passou para o Ten Cel Camara.

Sob o forte calor de Santa Cruz foram realizadas as duas cerimônias de passagem de comando. A primeira unidade a realizar a troca de comando foi o 1º GAvCa, unidade mais conhecida da caça brasileira. O Ten Cel Almeida, que já havia passado pela unidade, voltou agora para comanda-la no próximo biênio. O Ten Cel Fazio que deixou o comando, fez um discurso extremamente emocionado e comoveu a todos.

No Esquadrão Adelfi, o Ten Cel Denison passou o comando ao Ten Cel Camara, e destacou em seu discurso de despedida, o grande desafio que seu sucessor terá nos próximos dois anos, com a chegada dos A-1 modernizados.

As duas passagens foram presididas pelo Comandante da III FAe, o Brig Paulo Erico, que fez questão de destacar o excelente trabalho desenvolvido pelos ex-comandantes e desejou muito sucesso aos novos comandantes.O Brig Paulo Erico, Comandante da III FAe, falando sobre os comandantes que saem e aqueles que entram. Foto: Luis GabrielDevido à temperatura extrema e a extensão da cerimônia, o Cel Sergio, Comandante da BASC, cancelou o desfile militar, e convidou a todos para o coquetel no Cassino dos Oficiais.

Desejamos aos novos comandantes um biênio repleto de sucesso, e aos ex-comandantes que tenham uma longa caminhada na FAB.

imagem001Clique aqui para ver o álbum de fotos do evento