1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (3 Votes)

Notícia informando a criação do 1º Grupo de Aviação de CaçaRio de Janeiro - Criado no momento em que o Brasil se preparava para mandar tropas para lutar na Segunda Guerra Mundial, a mais famosa unidade da Força Aérea Brasileira, o 1º Grupo de Aviação de Caça (Esquadrão Senta a Púa!) comemorou de forma melancólica o seu 74º aniversário. Não fosse pela presença do filho do Veterano David Gabriel, representando a geração que deu origem ao Grupo de Caça, Santa Cruz ficaria sem ligação com o passado, uma vez que nenhum Veterano esteve na festa.

Como de costume, a cerimônia militar é bastante simples, e teve como ponto alto a entrega dos distintivos por tempo de serviço e dos destaques do ano entre os praças.O tenente-coronel Soares, atual comandante, fez um breve discurso lembrando a importância de nossos Jambocks durante a 2ª Guerra Mundial, e como este espírito perdura até os dias de hoje nos integrantes do Grupo de Caça.O comandante do 1º Grupo de Caça, ten-cel Soares, durante o discurso.

O F-5FM 4811 (s/n JOR 1756) retornando à baseFinalizando a cerimônia, a tropa desfilou ao som de marchas militares, destacando-se o Carnaval em Veneza que voltou a ser entoado como nos tempos da Itália, e acompanhada pela passagem de dois caças F-5. A festa terminou com um coquetel no cassino dos oficiais, aonde houve o tradicional "Parabéns prá você!" e foi servido um bolo de aniversário.Desejamos, que no próximo ano, quando o Grupo completa seu Jubileu de Brilhante, possamos voltar a contar com a presença de um ou mais Veteranos. SENTA A PUA! BRASIL!

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa