Quinta, 23 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (4 Votes)

SUFFOLK COUNTY ARMY AIR FIELD - LONG ISLAND - USA

A pedido do Comandante da Base, o Comandante Nero Moura ordenou a formatura dos "enlisted man" (soldados e cabos),no pátio em frente ao comando. Todos estavam vestindo o uniforme de gabardine que a FAB havia mandado confeccionar na Alfaiataria Guanabara, localizada na Rua da Carioca, Rio de Janeiro. Foi o maior vexame. Os uniformes estavam sem as etiquetas com os nomes de cada um, o que provocou a maior mistura.

Tinha jaqueta sem fechar, mangas curtas ou compridas demais, calças a la JECA TATU e outras gracinhas que provocaram risadas dos ianques e espanto dos brazilians boys.

O Comandante Nero Moura, em comum acordo com o Comandante da Base, ordenou fora de forma e recolher os Uniformes ao almoxarifado do Grupo. Em seguida, recebemos uniforme americano completo, incluindo agasalhos para frio.

Além disso, recebemos ordens do comando para recolhermos ao almoxarifado, todas as peças de uniforme que foram adquiridas por cada um, tais como: camisas e calças caqui de tropical, Jaquetas de couro, sapatos de Verniz e que não faziam parte da relação oficial.

Foram todas as peças etiquetadas com o nome e o número de cada um, embaladas em caixotes que seriam remetidos para o Brasil e posteriormente devolvidas, O QUE INFELIZMENTE NÃO ACONTECEU!!!