Sábado, 18 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 3.25 (4 Votes)

Sargento Hothir, resolveu pedir ao Comandante Nero uma verba para compra instrumentos musicais, com o objetivo de alegrar o grupo durante a viagem de navio e nas horas de folga, quando e se pisássemos em terra firme. Pedido aceito, verba liberada e uma pick up Dodge foi colocada à disposição para ir até a cidade.

Formada a comitiva com o sgt. Hothir, Righi, David, o carona Levenhagem, e como piloto do veículo o sargento americano Charlie Miller.

O Oficial de Dia da Base fez uma recomendação expressa de "nada de bar e nada de falar com alguém", devendo a compra ser na base do Vapt-Vupt.

Descemos na porta da loja e enquanto escolhíamos os instrumentos, o "driver" foi estacionar o veículo. Uma hora e meia depois, bastante preocupados, resolvemos procurar o veículo com o motorista. A pick up estava estacionada mais o sargento não.

Resolvemos procurá-lo pelos bares vizinhos, até encontrá-lo debruçado sobre a mesa, com uma garrafa de bourbon quase vazia e de cara cheia. Conseguimos rebocá-lo até o veículo e retornamos à Patrick Henry o mais rápido possivel com o Hothir pilotando.

Após guardarmos os instrumentos fomos para o refeitório (fora de hora). O Ten. Perdigão, oficial de dia, proibiu nossa entrada no refeitório para almoçar. Depois da ponderação do Sgt. Hothir o Ten. concordou, com um porém: só entraríamos no rancho depois de fazer uma hora de ordem unida. Chamou o Cabo Campos e lá fomos nós esquerda volver, direita volver, alto, ordinário marche, etc...

Os prisioneiros alemães que varriam o chão, pararam de trabalhar, achando graça daquilo que para nós não tinha graça nenhuma. Após 45 minutos, o Tenente deu fora de forma e comandou, todos para o rancho. O Levenhagem não quis almoçar e disse que não iria. O Ten. Perdigão deu voz de prisão para o Levenhagem e mandou o Cabo Campos conduzí-lo ao xadrez, após ameaçá-lo com a corte marcial, por desobediência a superior em tempo de guerra. O fato foi levado à consideração do Comandante Nero Moura que conversou reservadamente com o Ten. Perdigão e deu o caso como encerrado.