Quinta, 23 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.09 (11 Votes)

Após um dos freqüentes bombardeios da artilharia alemã contra as instalações da 1ª ELO, uma granada atingiu um dos cabos de áudio, interrompendo a transmissão terra-ar. Imediatamente, o comandante Belloc ordenou que o Sebastião Tecles, acompanhado por um ajudante, pegasse o jeep e se dirigisse ao local da ruptura do cabo para executar o reparo.

Durante a operação de emenda, por um descuido, o Tecles escorregou no terreno coberto de neve e caiu em um buraco cheio de água semi-congelada. Não conseguindo sair gritou para o soldado: "Pega o jeep e vai até a base pedir ajuda!". Este respondeu que não sabia guiar mas iria correndo pedir socorro. Ao chegar esbaforido na sala do comando pediu ajuda para o Tecles que tinha caído num buraco e não havia podido ser resgatado.

Imediatamente o Joel Clapp pegou uma corda e foi com o ajudante em outro jeep até o local e pescou o Tecles que estava quase desmaiado. De volta ao quartel, o Joel encheu uma banheira velha com água quente e colocou o Tecles na mesma, onde permaneceu até descongelar, ajudado por alguns copos de vinho.