Sexta, 19 de Abril de 2024
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 3.50 (3 Votes)
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 2.00 (1 Vote)
A nossa comissão julgadora após analisar todas as mensagens enviadas para o site, deliberou que os vencedores são:

1º LUGAR: Mateus Rocha - Araraquara (SP)

"Aos nossos queridos veteranos eu gostaria de expressar minha profunda gratidão pela coragem, bravura e honra com que lutaram na Segunda Guerra. A influência que vocês tiveram na Guerra e a influência que vocês têm hoje sobre a vida de dezenas de milhares de pessoas é algo incalculável. Os frutos dessa atitude não podem ser contados. Vocês deixaram de lado outras prioridades da juventude, sacrificaram tempo, energias, e muitos a própria vida, para que o Brasil pudesse ser bem representado na Campanha da Itália. Voês fizeram a história ser diferente. Escreveram-na com o próprio sangue, sendo como fortalezas humanas para suportar todos os perigos de uma guerra, mas foram também humildes e controlados o suficiente para que a vitória resplandecesse de forma honrada e justa. Hoje todos nós podemos olhar para vocês e com os olhos cheios de lágrimas e profunda gratidão, cumprimentá-los por terem tido a coragem, coragem essa que poucos têm, de realmente fazer a diferença na vida das pessoas por onde passaram e por hoje motivar a todos nós. Não sei dizer exatamente para quantas pessoas vocês fizeram a diferença, mas posso dizer que para mim fizeram. Graças a vocês, a história da minha vida é diferente, e essa diferença eu propagarei à vida de outras pessoas, pois, assim como vocês, eu também assinei um protocolo de coração."



2º LUGAR: Glauber Guedes - Itajubá (MG)

"Orgulho, não podia abrir essa mensagem sem que fisesse uso dessa palavra. Orgulho em saber que as asas do Brasil libertaram milhares de pessoas das garras do ódio e da opressão, levaram o nome do nosso país a lugares onde nunca antes havia chegado. Bravos foram nossos ases que ostentam o título de um dos melhores pilotos da segunda grande guerra. O que mais posso fazer senão agradecer a todos vocês que lutaram por nosso país em terras estrangeiras, longe da sua pátria e famíla? Desejo a todos ainda presentes entre nós, muitos anos de vida e quero que saibam que seu exemplo sempre será seguido por pelos bravos homens de bem que defendem nosso país. OBRIGADO por me fazerem sentir todos os dias orgulho de ser Brasileiro! Senta a Púa!!!"



3º LUGAR: Júlio César Alexandre - Campinas (SP)

"Saudações aos prezados Jambocks! Senhores, é com grande respeito e satisfação que venho, através destas linhas, expressar minha admiração pela brilhante atuação do 1ºGrupo de Caça na 2ªGuerra Mundial. Sabemos que estas páginas da nossa História foram escrevidas com muito sacrifício e ao custo de muitas vidas de nossos guerreiros que foram defender o nosso país. A História do Senta a Pua é magnífica! Precisa ser mais e mais conhecida e divulgada a todos os brasileiros. É preciso acrescentar este assunto nos livros didáticos, afinal é a Nossa História e, portanto, devemos honrá-la! Que os senhores venham a colher os frutos de honra ao mérito exercido e tenham plena certeza de que, em momento algum da Nossa História, a Vossa Memória será apagada."


Gostaríamos de parabenizar a todos que participaram mandando suas mensagens para os nossos Veteranos. A disputa foi muito acirrada e foi decidida no detalhe. Todas as mensagens serão levadas aos Veteranos e entregues no Almoço Anual dos Veteranos, realizado no Rio de Janeiro.

Um forte abraço a todos e até breve com novas promoções!

Luis Gabriel
Administrador do Site