Quarta, 22 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)
musal museu 1 20150218 2046368771

 

Rio de Janeiro, 22 de Maio de 2006

O Museu Aeroespacial da Aeronáutica (Musal), localizado no Campo dos Afonsos, zona oeste da cidade do Rio, participou da 4ª Semana Nacional de Museus. Promovida pelo Governo Federal através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o evento aconteceu de 15 a 21 de maio e teve como tema "Museus e Público Jovem".

 

Revoada de ultraleves encerra o evento

Aproveitando a oportunidade do tema, o Musal procurou atrair a atenção do público jovem através da organização de gincanas entre colégios da região próxima ao museu. Dentre as diversas atrações da programação destacam-se a Contação de História com a participação dos autores do livro "O Homem Voa", Beatriz Elizabeth e Ruy C. Ribeiro, oficinas de avião de sucata e de pintura e abertura das aeronaves Mirage, Xavante, Viscount e Electra para visitação.

Foi no encerramento da semana no domingo, 21/05, que o Musal guardou o evento mais colorido e, sem dúvida, mais identificado com a instituição - uma revoada de ultraleves do Clube Ceu até o museu no Campo dos Afonsos.

Partindo de sua sede ao lado do Autódromo do Rio, dezesete aeronaves, sendo dois helicópteros dos quais um experimental, dois aviões convencionais – um Mooney M20M Bravo GX e um Citabria 7GBC Explorer – e treze ultraleves, os membros do clube de vôo formaram uma "esquadrilha" que terminou a viagem na cabeceira 23 da Base Aérea dos Afonsos.

 

Visita com guia de luxo

Após a chegada, os participantes da revoada foram recebidos pelo diretor do Museu Aeroespacial, Brig Av R/1 Márcio Bhering que conduziu pessoalmente uma visita guiada às dependências da instituição.

Antes da partida, todos os pilotos presentes receberam um diploma em homenagem a visita ao Musal e deixaram no ar a possibilidade de novas revoadas em próximos eventos.

imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo