Domingo, 19 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (9 Votes)
capa_livro_sander.jpg
Aconteceu no dia 28 AGO 2007, na Livraria da Travessa do Leblon no Rio de Janeiro, o lançamento do livro O Brasil na Mira de Hitler. Escrito pelo jornalista Roberto Sander, o livro é uma pesquisa histórica muito bem fundamentada dos ataques ítalo/germânicos aos nossos navios durante a Segunda Guerra Mundial e a repercussão disto na sociedade brasileira.

O autor procura mostrar os emaranhados políticos que cercavam o governo brasileiro da época, mergulhado numa divisão interna pró e contra os nazi-facistas, bem como os esquemas de espionagem que ocorriam em nosso território. Trás ainda transcrições de relatos de sobreviventes dos naufrágios mostrando todo o drama vivido por eles.

O trabalho foi fruto de uma pesquisa minuciosa e culminou com esta bela obra que, na minha opinião, sepulta de vez a "lenda" que volta e meia reaparece, de que foram os EUA que afundaram nossos navios para nos puxar para o lado dos aliados.

Para aqueles que apreciam a história do Brasil e da Segunda Guerra Mundial, este livro não pode faltar na prateleira. Obrigado ao autor por nos brindar com tão bela obra que vem preencher uma lacuna que faltava na história da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

O livro foi publicado pela Editora Objetiva, tem 261 páginas e tem preço sugerido de R$ 33,90