Quarta, 22 de Novembro de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)

RIO DE JANEIRO - Este primeiro almoço de 2008 começou com toda força. Além do salão lotado, por Veteranos, parentes de Veteranos, amigos e militares da ativa, ocorreram três condecorações antes do almoço ser servido: o Cel. Machado e o Ten-Cel. Oliveira (Comandante da BASC e Comandante do 1º Grupo de Caça respectivamente) foram agraciados com a Medalha Mascarenhas de Moraes, outorgada pela Associação Nacional dos Veteranos da FEB, e o Brig. Rui Moreira Lima recebeu a Medalha da Vitória, outorgada pela Associação dos Ex-combatentes Poloneses.

O Ten-Cel. Oliveira recebeu sua medalha das mãos do Brig. Rui Moreira Lima, que antes de fazer a entrega, falou sobre a importância do Marechal Mascarenhas de Moraes e da medalha que carrega seu nome. Em seguida foi a vez do Cel. Machado receber das mãos do Brig. Malfitano, diretor do HCA, sua medalha Mascarenhas de Moraes.

Na continuação das entregas de medalhas, o presidente da Associação dos Ex-Combatentes poloneses do Rio de Janeiro, Ignacy Felczak, falou brevemente sobre o homenageado, Brig. Rui Moreira Lima, e fez a entrega da Medalha da Vitória. O Brig. Rui expressou sua mais profunda admiração pelo povo polonês e especialmente aos combatentes poloneses, que no início da guerra foram massacrados tanto pelos nazistas quanto pelos soviéticos.

Devido ao adiantado da hora, o Veterano Varela citou rapidamente os aniversariantes do mês e o Brig. Rui terminou com o tradicional Adelphi e com o canto do Carnaval em Veneza.

Cabe destacar que este almoço contou também com a presença dos futuros comandantes da BASC e do 1º Grupo de Caça (Cel. Caputo e Maj. Lorenzo respectivamente), do Brig. Osmar (Chefe do Estado Maior do III COMAR), do Cmte. Luiz Lopes da Gol Linhas Aéreas e esposa, alunos da Universidade Federal Fluminense, além de parentes e amigos de Veteranos, que sempre prestigiam os almoços mensais.

imagem001 Outras imagens - Clique aqui para ver a fotogaleria deste artigo