Musal participa da 4ª Semana de Museus
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MUSAL Museu_1 MUSAL Museu_1
Cartaz oficial da 4ª Semana Nacional de Museus
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MUSAL Museu_2 MUSAL Museu_2
O diretor do Museu Aeroespacial, Brig Av R/1 Márcio Bhering, recebe alunos dos colégios que participaram da gincana cultural promovida pela instituição durante a 4ª Semana Nacional de Museus
Crédito:Waldeci Gastão/Musal -
MUSAL Museu_3 MUSAL Museu_3
PEGANDO CARONA nas comemorações pelo Centenário do primeiro vôo do 14 bis, o Musal organizou um concurso entre os colégios para melhor caracterização de Santos Dumont. A vitória ficou com o aluno da direita
Crédito:Waldeci Gastão/Musal -
MUSAL Museu_4 MUSAL Museu_4
UM DOS P96 Golf que participou da revoada e também uma das primeiras aeronaves a chegar. Projetado na Itália pela Tecnam, o Golf é montado no Brasil pela Microleve. Sua motorização pode ser um Rotax 912 quatro tempos de 80 hp ou Rotax 912S quatro tempos de 100 hp permitindo alcançar velocidade máxima de 240km/h
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_5 MUSAL Museu_5
CMT GONZAGA, ex-piloto da Esquadrilha da Fumaça, conduz seu Fascination DB-4 para o pátio de manobras do Musal. Ele voou de Fortaleza, onde a Ultraleger monta o aparelho, até o Rio, numa prova que ultraleve, hoje em dia, é de fato um avião
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_6 MUSAL Museu_6
EQUIPE DE pista orienta um P92S Echo durante manobra de estacionamento. Ao contrário do imaginário da maioria das pessoas, o ultraleve hoje não é mais sinônimo da asa delta com motor e triciclo. Na verdade, o melhor termo para definir esses aparelhos é aeronave experimental
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_7 MUSAL Museu_7
AERONAVE CT da Flight Design observando os hangares do Musal. Distribuído em seis prédios, sendo cinco hangares, o Museu Aeroespacial possui 80 aeronaves em exposição permanente além de acervo de objetos e documentos. É o maior museu do gênero na América Latina
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_8 MUSAL Museu_8
COMO SE fosse um time de futebol, membros do Ceu e do Musal posam para a foto oficial. Ao centro agachado, o diretor do museu Brig Av R/1 Márcio Bhering e, em pé, a sua esquerda (de camisa amarela), o diretor administrativo do Clube Ceu, Comandante Joaquim Gomes
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_9 MUSAL Museu_9
POR ONDE quer que passe, esse helicóptero experimental, CH-7 Helisport, monopoliza a atenção. Projeto italiano da empresa CH-7 Heli-Sport S.r.l., no Brasil é distribuído pela Microleve Ind. Com. Impulsionado por um motor Rotax 914, tem capacidade para uma pessoa em sua cabine de 85cm de largura
Crédito:Oswaldo Claro Jr. -
MUSAL Museu_10 MUSAL Museu_10
COM MOTOR de 160hp e peso máximo para decolagem de 817kg, o 7GCBC Explorer carrega em seu nome, Citabria, uma lenda da aviação. Produzido desde 1964, seu projeto é derivado do Aeronca 7AC de 1944. Uma curiosidade, o nome Citabria é airbatic (derivado de acrobacia em inglês) invertido
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
Cartaz oficial da 4ª Semana Nacional de Museus
O diretor do Museu Aeroespacial, Brig Av R/1 Márcio Bhering, recebe alunos dos colégios que participaram da gincana cultural promovida pela instituição durante a 4ª Semana Nacional de Museus
Crédito:Waldeci Gastão/Musal
PEGANDO CARONA nas comemorações pelo Centenário do primeiro vôo do 14 bis, o Musal organizou um concurso entre os colégios para melhor caracterização de Santos Dumont. A vitória ficou com o aluno da direita
Crédito:Waldeci Gastão/Musal
UM DOS P96 Golf que participou da revoada e também uma das primeiras aeronaves a chegar. Projetado na Itália pela Tecnam, o Golf é montado no Brasil pela Microleve. Sua motorização pode ser um Rotax 912 quatro tempos de 80 hp ou Rotax 912S quatro tempos de 100 hp permitindo alcançar velocidade máxima de 240km/h
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
CMT GONZAGA, ex-piloto da Esquadrilha da Fumaça, conduz seu Fascination DB-4 para o pátio de manobras do Musal. Ele voou de Fortaleza, onde a Ultraleger monta o aparelho, até o Rio, numa prova que ultraleve, hoje em dia, é de fato um avião
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
EQUIPE DE pista orienta um P92S Echo durante manobra de estacionamento. Ao contrário do imaginário da maioria das pessoas, o ultraleve hoje não é mais sinônimo da asa delta com motor e triciclo. Na verdade, o melhor termo para definir esses aparelhos é aeronave experimental
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
AERONAVE CT da Flight Design observando os hangares do Musal. Distribuído em seis prédios, sendo cinco hangares, o Museu Aeroespacial possui 80 aeronaves em exposição permanente além de acervo de objetos e documentos. É o maior museu do gênero na América Latina
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
COMO SE fosse um time de futebol, membros do Ceu e do Musal posam para a foto oficial. Ao centro agachado, o diretor do museu Brig Av R/1 Márcio Bhering e, em pé, a sua esquerda (de camisa amarela), o diretor administrativo do Clube Ceu, Comandante Joaquim Gomes
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
POR ONDE quer que passe, esse helicóptero experimental, CH-7 Helisport, monopoliza a atenção. Projeto italiano da empresa CH-7 Heli-Sport S.r.l., no Brasil é distribuído pela Microleve Ind. Com. Impulsionado por um motor Rotax 914, tem capacidade para uma pessoa em sua cabine de 85cm de largura
Crédito:Oswaldo Claro Jr.
COM MOTOR de 160hp e peso máximo para decolagem de 817kg, o 7GCBC Explorer carrega em seu nome, Citabria, uma lenda da aviação. Produzido desde 1964, seu projeto é derivado do Aeronca 7AC de 1944. Uma curiosidade, o nome Citabria é airbatic (derivado de acrobacia em inglês) invertido
Crédito:Oswaldo Claro Jr.









